PASTORAL DA SAÚDE

014_penf_20190325.jpg

A Paróquia oferece a celebração dos sacramentos da Eucaristia, Unção dos enfermos e confissões. Os ministros levam a Eucaristia aos que nao podem participar das missas por causa de suas enfermidades.

Missa dos Enfermos

Último Sábado do mês às 18h

Visita aos Enfermos da Comunidade

Quintas-feiras

Enfermos em Hospitais

Quartas e Sextas-feiras

• Ana Cláudia

• Rafael

Último sábado do mês às 15h na Paróquia São Sebastião

saude.jpg

Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo Povo de Deus, comprometido em defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da Saúde.

Objetivo: evangelizar o mundo da saúde com renovado espírito missionário, testemunhando Jesus Cristo em comunhão fraterna na opção preferencial pelos pobres, enfermos e sofredores, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida em plenitude, sinal do Reino de Deus entre nós.

É um trabalho voluntário que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimento e, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo às necessidades do enfermo em caráter religioso.

Desenvolve atividades na vivência solidária com os enfermos em seu leito de dor e angústia, nos hospitais, domicílios e comunidades onde o agente da pastoral da saúde inspirando-se nas ações de Jesus, fazem chegar a estes irmãos o consolo do próprio Senhor. Desenvolve ações de caráter educativo e preventivo para toda a comunidade em relação às enfermidades comuns.

“Estive enfermo e me visitaste” (Mt 25,36)