PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

“A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados par Cristo.” (Pe. Benedito, Spinosa, Ser Pascom, CNBB)

Coordenação Atual

• Fernanda Maria

• Michelle Matias

download (1).png

A proposta da Pastoral da Comunicação – Pascom é trabalhar de acordo com as orientações da Santa Igreja, a partir das demandas da comunidade, colocando assim em prática o que propõe o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil  que é “motivar a Igreja a ampliar suas relações com a comunidade humana, na perspectiva de uma “cultura do encontro”.

A comunicação tem como objetivo primordial criar comunhão, estabelecer vínculos de reações, promover o em comum, o serviço e o diálogo na comunidade. (DCIB)

A Pastoral da Comunicação da Paróquia São Sebastião, conhecida como PASCOM existe desde dezembro de 2012, surgindo da necessidade de melhorar a comunicação dentro da paróquia e desta para com seus fiéis. E assim iniciamos nossas atividades divulgando das ações e os serviços das diversas pastorais e os eventos a nível paroquial, como as festas, solenidades e missas festivas, confirmando o nosso objetivo de ser instrumento articulador entre a igreja  e desta com a comunidade, por meio da divulgação de suas programações, promoções, eventos dos seus grupos, movimentos e pastorais.

Venha conhecer e participar conosco desse serviço que promove e divulga a ação da igreja.