São Sebastião

sao-sebastiao.jpg

O glorioso mártir São Sebastião foi um intrépido soldado de Cristo e lutou contra os principados desde mundo. Sua luta, porém, não foi em vão: foi santificado e deixou para todos nós, seus devotos e admiradores, um exemplo de coragem, de lealdade e de fidelidade a Cristo e sua igreja.

São Sebastião lutou até as últimas consequências; e venceu, porque seu único objetivo foi o próprio Cristo.

O amor a Deus foi o que sempre motivou a vida deste santo, que com seu exemplo, incentiva a nossa luta diária em busca da verdadeira vida cristã.

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, nosso valoroso padroeiro e defensor, vos que derramastes vossa vida em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor, a graça de lutarmos contra a desonestidade, a ganância, a corrupção que geram a violência, e que são os verdadeiros inimigos da justiça, da esperança, da paz e do amor.

Protegei com a nossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra de Santa Cruz. Livrai-nos de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam aqueles que são instrumentos de infidelidade para os outros. Que o justo persevere na fé e propague o amor de Deus, até o triunfo final. Glorioso batalhador da fé socorrei-nos em nossas fraquezas e necessidades urgentes.

Rogai por nós junto ao trono do Altíssimo. Nós queremos tê-lo sempre como nosso especial advogado e protetor. Prometemos nunca deixar de vos honrar e divulgar a devoção para convosco. São Sebastião, advogado contra as epidemias da fome e das guerras, rogai por nós sem cessar.

Amém.