VICENTINOS

Toda última Segunda-feira do mês às 20h

alternando entre a Paróquia São Sebastião e Santa Teresinha

Vicentinos

O trabalho envolve todas as formas de ajuda através do contado individual para promover a dignidade e integridade do homem (principio fundamental da regra da SSVP). Mera benevolência não é suficiente. O vicentino deve ajudar o pobre a se emancipar do próprio empobrecimento.

As carências atuais vão muito além das necessidades básicas de alimentação, moradia e vestuário. Entender as necessidades de saúde, de noções básicas sobre hábitos de higiene e de alimentação equilibrada é fundamental para o trabalho vicentino.Mais do que nunca se faz necessário levar a esperança evangélica, a da Boa-Nova trazida por Jesus e difundida pelos cristãos: a salvação é para todos. Se as condições materiais e humanas dos assistidos são extremamente difíceis, mais complicada, normalmente, é a sua dimensão espiritual.

A característica dos vicentinos é o contato pessoal, humano, com o pobre. Esse contato direto é o que mais se necessita hoje: saber sentar-se junto do pobre, escuta-lo e orienta-lo em sua aflição” (Dom Aloísio Lorscheider)

Conheça os trabalhos da conferência da Paróquia São Sebastião, seus membros são pessoas como você, homens e mulheres, jovens e crianças; sem a menor distinção de riqueza ou de limitações, não importa qual seja a condição social, étnica ou nacional. Basta que se entendam sobre a mesma finalidade e compartilhem as experiências e a preocupação comum de servir os pobres.