CORAL

20180614_214619.jpg

Os encontros acontecem às terças-feiras, às 19h30 na paróquia e possui uma contribuição mensal custeada por cada membro.

O acompanhamento do coral é feita por músicos profissionais.

Portanto, a participação do Coral Santa Cecília advém única e exclusiva adesão voluntária e da melhor disposição de “Servir a Deus” por meio do Canto.

•  Aldineide

• Leide

20180614_201310.jpg

Coral Santa Cecília

O Coral Santa Cecília, da Paróquia São Sebastião - Taguatinga, nasceu de uma expectativa de melhor “louvar a Deus” por meio da música. “A música exerce um papel muito importante na igreja e tem poder sobre a vida. É uma arte poderosa, que sendo bem administrada traz benefícios a todos os envolvidos na igreja.” Louvar e bendizer a Deus por meio do canto é uma experiência contagiante. Acredita-se que, a mensagem transmitida por meio da música causa fortes impactos nas pessoas”.
O objetivo principal do Coral é cantar nas missas da paróquia, com um repertório que sensibilize a comunidade e ao mesmo tempo promova uma missa participativa, em que os envolvidos se sintam convidados a cantar.
Os componentes do grupo são formados por pessoas das mais diferentes idades - envolvem adolescentes, adultos e idosos. Apesar do pouco tempo da criação do Coral, a proposta já é visto de forma positiva, pois além de alegrar as celebrações, há depoimentos de membros do grupo em que declara sobre os benefícios que os encontros semanais têm contribuídos para sua qualidade de vida, superação de problemas emocionais e de convivência social.
Os integrantes do Coral se dedicam semanalmente na preparação dos cantos, aprendem técnicas de impostação vocal, de pronúncia adequada à música sagrada,e de postura diante do público.