GRUPO DE  JOVENS

CAMINHO DA CRUZ

"Nascemos com a semente da fé que foi regada pela água da vida, que é Jesus, floresceu assim em nós a primavera do amor!!!  Quando não fazíamos a vontade de Jesus éramos como árvores secas, vivíamos o outono de nossas vidas e as folhas da nossa fé caiam. Porém a misericórdia do senhor é eterna, e arrependidos nos curvamos e se fez verão em nossos corações... nasceu assim a equipe jovem caminho da cruz no dia 22 de novembro de 2008, mas confirmada como equipe jovem no dia 13 de maio de 2009.”

Gabriel , Cecília e Fernanda

Reunião e Reza do Terço

de 15 em 15 dias sempre divulgados do Instagran

Saiba mais sobre nós nas redes sociais!!

Grupo Jovem Caminho da Cruz

Objetivos do grupo: Por meio da Palavra de Deus, promover Peças Teatrais, Adoração ao Santíssimo, Retiros Espirituais, e proporcionar aos jovens um entrosamento com a Igreja de Deus para melhor servi-lo.

Tudo começou quando um jovem chamado Jardeon Araujo assumiu a Via Sacra na Paróquia São Sebastião de Taguatinga Norte-DF, no ano de 2008/2009 com o intuito de não deixar a tradição da encenação na Paróquia se acabar (desde 1998 a encenação era feita pelo grupo jovem da paróquia, mas a partir de 2008, com mudanças estruturais, o mesmo não pode assumir essa responsabilidade). Chamou alguns amigos para auxiliá-lo nesse desafio, pois não tinha nenhuma experiência, dentre essas pessoas estavam: Daniel Santos, Thiago Silva, Natália Russel, Michel Friedrich, Marcelo Borges, Laís Pinheiro, entre outros.

Estruturação das Equipes

O grupo trabalha com reuniões gerais, geralmente de formação, aos domingos e com equipes separadas que se encontram ao longo da semana, por enquanto o grupo conta com três equipes oração, teatro e dança. O objetivo dessas equipes é demonstrar que existem diversas maneiras de se divertir sem que seja necessário prejudicar a si mesmo e/ou aos outros, além, de louvar e agradecer a Deus, buscando uma intimidade com Ele. As nossas equipes não funcionam somente para aqueles que já sabem orar, dançar e encenar; mas para todos aqueles que aceitam o desafio de usar as artes que tanto são apreciadas pela nossa sociedade para a evangelização e topam superar seus limites. Atualmente nossas equipes estão “paradas” por conta da preparação para a encenação da paixão de Cristo(Via Sacra 2011).