LEGIÃO DE MARIA

• Maria Aparecida Vilela

• Manuel Antonio

Toda 4ª Quarta-feira do mês às 17h30

A Legião de Maria é um movimento internacional da Igreja Católica constituída de leigos e leigas que tem como vocação a Missão Evangelizadora no Mundo. Nasceu em Dublin na Irlanda, em 07/09/1921, véspera da Natividade de Nossa Senhora e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951 no Rio de Janeiro e depois se espalhando por todo o Brasil. Em Brasília a Legião de Maria teve início no ano de 1958 estando presente hoje nas diversas cidades da Capital. A Legião de Maria está aberta a todos os católicos que pratiquem a religião, e que tenham o desejo de exercer seu apostolado na Igreja e, através dele levar Maria ao mundo.

Os Legionários dão-se, pois, a Nossa Senhora; querem ajuda-la na sua missão de Mãe da Igreja, encarregada de criar e educar, na vida divina, os membros do Corpo de Cristo e também encarregada de combater o demônio que insiste em arrancar os homens do poder de Deus. No exercício do seu apostolado, eles consideraram-se como “instrumentos” da Rainha dos Apóstolos e, pela sua íntima união com Ela, entregam-se à ação do Espírito Santo que é o principal agente da evangelização.

Fonte: https://legiomariae.com/